Só a qualidade leva à excelência.

A Qualidade, é uma etapa integrante no processo de produção de vinho e na sua comercialização. É devido à sua existência, que são adquiridos novos clientes e é aumentada a fidelização dos já existentes. A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, sempre apostou na qualidade tanto dos produtos produzidos como na prestação de serviços ao cliente, como tal, e devido às exigências do comércio global actual, a nossa empresa apostou na certificação do Sistema de Gestão de Qualidade.

A implementação deste sistema, é uma mais valia para a cooperativa e para o consumidor, pois permite por um lado coordenar todos os detalhes respeitantes ao vinho, como, manter a rastreabilidade dos produtos, realizar e registar o acompanhamento da evolução dos mesmos (através de análises químicas, realizadas no nosso laboratório). E por outro, permite o balanço da satisfação dos clientes. Assim, desde 2001 que a empresa se empenhou em cumprir todos os pré-requisitos para que fosse possível esta certificação; tendo-se tornado realidade em 2003 obtendo a Certificação ISO NP:EN 9001:2008. Certificação esta, concedida pela empresa certificadora APCER.

Política, Visão, Missão.

Visão

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões pretende ser reconhecida pela Qualidade e Segurança Alimentar dos seus produtos apostando cada vez mais no mercado externo e consolidando o trabalho com agentes nacionais.

 

Missão

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões dedica-se à produção e comercialização de Produtos vínicos e afins.

Através da evolução tecnológica e melhoria/controlo de castas, introduzimos novos e melhores produtos prosseguindo a política de excelente relação Preço/Qualidade e Segurança Alimentar.

Política

  • Consolidar e promover a melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar, respeitando as normas de referência, os requisitos estatutários e regulamentares, e os definidos de acordo com o cliente, garantindo assim a sustentabilidade da empresa;
  • Garantir a Qualidade, legalidade, autenticidade e Segurança Alimentar dos seus produtos, através do seu Sistema Integrado de Gestão e HACCP;
  • Estabelecer uma metodologia de preparação e resposta à Emergência;
  • Disponibilizar os recursos humanos, técnicos e financeiros necessários e adequados para a implementação e melhoria do Sistema de Gestão;
  • Proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis para os trabalhadores, de modo a prevenir potenciais acidentes;
  • Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e das partes interessadas, promovendo a cooperação e comunicação interna e externa ao longo de toda a cadeia alimentar garantindo o cumprimento de todas as especificações estabelecidas e a retirada e recolha dos produtos não seguros do mercado;
  • Incentivar o trabalho de equipa, promover a cultura da segurança dos alimentos, a competência e envolvência de todos os colaboradores e outras partes interessadas na participação na melhoria contínua do Sistema de Integrado Gestão, em todas as suas atividades, processos e serviços, encorajando as práticas sociais e conduta ética de não diferenciação entre colaboradores, independentemente da sua origem, cultura, etnia, ou diferenças pessoais;
  • Promover programas de sensibilização e formação junto dos seus colaboradores, para que todos estejam conscientes das suas responsabilidades individuais e coletivas na produção de produtos seguros e de qualidade, na defesa do meio ambiente e na qualidade de vida.
  • Garantir que a sua Política Integrada está disponível e se encontra documentada, implementada, mantida e comunicada internamente a todos os colaboradores, de forma a sensibilizá-los e envolvê-los na adoção das melhores práticas de gestão da qualidade, segurança alimentar.
Descubra os nossos vinhos